sábado, 4 de dezembro de 2010

Maringá ta complicado!

              No sabado passado eu fui a missa na Catedral Nossa Senhora da Gloria e deparei -me com uma constrangedora situação, na praça em frente a igreja, muitas pessoas estavam jogando bola, ouvindo musica, deitadas na grama descanasando, umas fumando arguile e a frente da igreja um posto de gasolina lotado de jovens bebendo. Ao sair da igreja, eu vi dois  rapazes assaltando uma senhora que estava entrando no carro atraz do meu, quando os rapazes me viram, pararam e deixaram a senhorinha ir embora  e estavam vindo em minha direção, eu sai apressadamente com o carro , virei a rua, parei o carro, liguei para a policia e fui para a minha casa triste.
              Não é o fato das pessoas estarem em frente a praça, o problema são as drogas, bebidas e a falta de um parque na cidade para que essas pessoas possam passear. Maringá não tem diversão para o povo. Os mais favorecidos podem ir a um pesqueiro, clube, boate, restaurantes, mas o povão não tem essas vantagens. A cidade precisa fazer algo nesse sentido e a onda de assaltos ali e em outros locais publicos da cidade esta se tornando corriqueiro, isso acontece  porque não tinha um policial na praça. Por fim , peguei meu carro, voltei na  praça e a minha visão ficou  ofuscada pelo relaxo, a falta de educação das pessoas que usam aquele espaço para se divertir em volta da Catedral estava com garrafas pet , papeis por todos os lados. Vamos cuidar da cidade, ser generosos com os lugares públicos e denunciar quando observarem atos de uso de drogas em lugares publicos. Você pode colaborar com a policia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a sua sugestão,comentário para podermos crescer e melhorar. Você será atendico com o respeito que desejar a nós